http://www.facebook.com/pages/ZoomFerta/187066161317596#

domingo, 1 de maio de 2011

TV PAGA

Apenas oito anos separa os desenvolvimentos televisivos dos Estados Unidos do Brasil. Até 1977, existiam apenas duas redes de TV no Brasil: Globo, e a pioneira, Tupi. Em 14 de julho de 80, as estações da Tupi foram desapropriadas pelo governo, para pagamento aos débitos da companhia, e a concessão foi cancelada.

UHF: FREQUENCIAS ULTRA-ALTAS
Sistemas similares de retransmissão entre cidades estão em operação desde 1950, usando microondas ao redor de seis ou sete GHz (gigahertz), na porção de freqüências super altas.

- STV, MDS, MMDS E OUTRAS QUIMERAS
O conceito de um sistema de televisão pago pelos telespectadores, em vez dos anunciantes, é quase tão antigo quanto à televisão. Mas sempre houve dificuldades étnicas e técnicas associadas aos sistemas de TV paga. O funcionamento se desenvolveu da seguinte forma: transmitia-se o sinal codificado e foram criados três sistemas de televisão, inserindo moedas ou um cartão perfurado de computador em um medidor preso ao aparelho de TV, chamando a companhia telefônica ou ligando uma conexão de fio telefônico ao aparelho de TV.

As infra-estruturais mais baratas dos sistemas sem fio têm conseguido um desenvolvimento mais rápido e maior apoio legal do que a comunicação via cabo. E a aceitação das taxas altas não tem sido problema entre a relativamente grande elite das maiores capitais, que já conhece o conceito TV paga.
O sistema de transmissão pelo ar  apresenta implementação mais fácil e barata, tornando-o mais apropriado para a reduzida elite brasileira e às dificuldades econômicas do país.
A TV a cabo, sistema de distribuição de sinais de TV capaz de transmitir mais de 30 canais, com boa qualidade de imagem a preços comparáveis aos sistemas STV. Porém ao crescimento teve de se superar problemas sérios. As leis não favoreciam a expansão do cabo. Havia uma falta de programação desejável e os altos investimentos não eram compensados pela demanda pública – cenário não muito diferente da situação atual do cabo no Brasil.
De um sistema fortemente controlado, a TV brasileira torna-se um sistema com muito mais vozes.

#Postado por Felipe Jabur

Nenhum comentário:

Postar um comentário