http://www.facebook.com/pages/ZoomFerta/187066161317596#

domingo, 10 de abril de 2011

Era digital.

Quem vê as fotografias dos televisores com 5 polegadas, acha engraçado que hoje temos a oportunidade de assistir em telas de mais de 50 polegadas. Além do tamanho das telas, o que está mudando é a forma e a qualidade com que podemos assistir à televisão. A transmissão digital marca a nova era dos meios de comunicação e integra o computador e sua interatividade com a televisão e seu poder de alcance.
Nem todos sabem, mas a televisão digital já era estudada e aprimorada desde os anos de 1970, no Japão.

O formato HDTV, que foi adotado na transmissão da TV aberta no Brasil a partir de 2006 é o modelo japonês. Contudo, a TV por assinatura já havia adotado o formato digital desde o ano de 1998, mas a interatividade prometida ainda não havia chegado.



A TV Digital, implantada há pouco tempo, difere em vários aspectos da analógica, utilizada desde 1920. A principal diferença está na qualidade da imagem, som e interatividade.
O som também acompanha a melhoria das imagens, pois há mais canais de áudio que acompanham a transmissão das imagens.
Além disso, a prometida interatividade, que ainda não chegou por completo ao Brasil, faz parte das novidades oferecidas pela TV Digital. Para acompanhar a chegada do novo formato de TV, os aparelhos precisam estar à altura da tecnologia de transmissão.
Por isso, a cada dia novidades impressionantes surgem no mercado, como as televisões Full HD, com mais de 100 polegadas, como o modelo TH-103PZ600U da Panasonic, telões e muito mais, sem contar os Home Theater que transformam qualquer transmissão num espetáculo.

Confira no vídeo a seguir, a evolução dos aparelhos de televisão e veja como a humanidade avançou, mesmo sentada na poltrona.

É inegável a influência da televisão na história do século XX e XXI. 

# Postado por Paulo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário