http://www.facebook.com/pages/ZoomFerta/187066161317596#

terça-feira, 26 de abril de 2011

A Televisão 3D.

Uma televisão 3D é um equipamento de televisão que permite a visualização de imagens a três dimensões, com ou sem o auxílio de óculos 3D aplicando técnicas especificas.
Também se refere à programação (filmes, series, etc...) que são produzidos de acordo com determinadas especificações e assim poderem ser visualizadas em 3D com o equipamento necessário.

Existem 4 tipos de técnicas de composição de imagens 3D:
  • Anaglífico (tradicional) - as imagens são trabalhadas em camadas e com cores cromaticamente opostas, simulando o efeito de estereoscopia através da utilização dos óculos com lentes verde / vermelha.
  • True 3D – idêntico ao que é utilizado atualmente no cinema com óculos polarizados. Trata-se da emissão de duas imagens em simultâneo que os óculos filtram de forma a criar a ilusão de três dimensões.
  • Alternate-frame sequencing – emissão de imagens alternadas em conjunto com a utilização de óculos especiais (com lentes que abrem e fecham em rápida sucessão), normalmente utilizada em jogos de computador.
  • Autostereoscopia - visualização de imagens de três dimensões em ecrã plano (cristal líquido combinado com lentes especiais) sem utilização de óculos.
 


#Postado por Juliana Pierro




Rede Globo lança sua nova assinatura: "A gente se liga em você".

No último domingo (24/04/2011), durante o programa Fantástico, a Rede Globo lançou a sua nova assinatura: “A gente se liga em você”. A novidade tem como objetivo aproximar ainda mais o público e a emissora, reforçando a ideia de ser um espaço democrático onde o brasileiro pode se conhecer e se integrar todos os dias, há 46 anos.
A agência responsável pelo filme foi a W/Mc Cann. Washinton Olivetto criou a campanha que mostra a interação da TV na vida da população.


#Postado por Juliana Pierro

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Na sexta-feira santa, o Papa Bento XVI responde a perguntas pela Televisão.

Um marco inedito na história da Igreja Católica aconteceu na última sexta-feira santa (22/04/2011) na Itália. O papa Bento XVI utilizou a televisão para responer diretamente a perguntas de fiéis de todo o mundo. A transmissão foi feita pelo programa “A Sua Imagem, Perguntas sobre Jesus”, da RaiUno. Entre os assuntos, destaca-se o terremoto e tsnumani no Japão.

 

 #Postado por Juliana Pierro.


terça-feira, 12 de abril de 2011

Entenda as diferenças entre as tecnologias Plasma, LCD e LED.

Atualmente, queremos ver tudo com os mínimos detalhes, por isso, a busca pela alta definição nunca foi tão grande. Assim, nunca foi tão difícil escolher um aparelho novo, em meio a tantas tecnologias e opções. Temos como alternativa as televisões de Plasma, LCD e LED.
Para adquirir um bom aparelho, é preciso entender a diferença entre a resolução qu as imagens produzidas pelos aparelhos mais modernos podem alcançar. Há dois tipos de TV compatíveis com alta definição: as classificadas apenas como HD-Ready e as que possuem a funcionalidade Full HD (Full High Definition).Segue abaixo as diferenças entre cada televisão.



 Plasma
É a tecnologia mais “antiga” de televisores “finos” de alta resolução. O nome vem do princípio de funcionamento, que usa plasma (o quarto estado da matéria, basicamente um gás em que os elétrons são dissociados dos núcleos atômicos) para produzir as imagens. São televisores grandes e mais baratos. A alta taxa de renovação da imagem da tela, permite uma visualização mais natural dos movimentos, do alto nível de brilho e contraste. Tais modelos consomem mais energia que todos os outros. Além disso, são as telas mais “sensíveis. Há uma crença de que os modelos de plasma apresentem pouca durabilidade, o que não é verdade. A Panasonic divulga, por exemplo, que a duração de um desses modelos seja de 100 mil horas de funcionamento, ou mais de 33 anos.





LCD
É hoje a alternativa mais comum adotada. Com uso de cristal líquido, a tecnologia é a mesma dos monitores de computador, aperfeiçoada para dar maior contraste, brilho e taxa de atualização de imagem.

Consomem menos energia, e não têm limitações quanto ao tamanho da tela: é possível fabricar modelos menores (26 polegadas, por exemplo) e fazer telas de médio porte já com resolução Full HD (32 polegadas para cima). Com isso, dão mais flexibilidade de escolha ao consumidor.

LED
A “queridinha” em termos de TV; consiste basicamente numa tela LCD convencional “iluminada por trás” por LEDs (diodos de emissão de luz, na sigla inglesa). Os televisores LED têm espessura de cerca de 3 cm, para modelos com até 55 polegadas.
Tem o design mais sofisticado, contraste e brilho muito melhores que os do LCD convencional e baixo consumo de energia. Porém, o preço ainda está bem alto.





# Postado por Juliana Pierro.

domingo, 10 de abril de 2011

TV Online

Como a televisão por cabo nem sempre é acessível financeiramente a todas as pessoas ou, alguns canais só transmitem para um conjunto restrito de países, ou pelo simples fato da correira do dia-a-dia, vários canais por todo o mundo já têm seus programas transmitidos legalmente via Internet.
Existem 2 meios de transmissões de TV online. Um deles, o mais conhecido, é a P2P TV, por meio de programas de computador. O outro meio é a transmissão via navegador.
Com a TV Online, todos os tipos de programas podem ser assistidos via internet. Desde shows a corridas de F[ormula 1, futebol, novelas, noticiários, seriados; é possível assistir tudo online, em televisões de sinal aberto ou fechado. E o melhor de tudo..sem gastar nada por isso!
#FICAADICA

http://www.vertvonline.org/

#Postado por Juliana Pierro

O que é HDTV?! Qual o formato?! Como funciona?!

O sinal da TV Digital HDTV já está disponível no Brasil. E aproveitando o momento de euforia do povo brasileiro, as Casas Bahia preparou uma super promoção de queima e fim de estoque com parcelas de até 60 vezes sem juros para a compra de conversores e TV’s digitais de alta definição. – Quer pagar quanto?! É pegar ou largar!!!
Mas antes de comprar a sua TV Digital, saiba que ela ainda é para poucos. Não apenas pelo seu alto valor de mercado, mas principalmente pelo motivo que estes sinais ainda estão apenas em alguns pontos, cidades e/ou metrópoles privilegiadas do país. – A não ser que você queira assitir a TV Digital pela internet, pois se você não sabe, já é totalmente possível.
Vale lembrar que com a tecnologia da TV Digital HDTV você poderá assitir e sintonizar canais de TV em carros, celular, cinema, ônibus, outdoors, e até onde a sua imaginação sonhar e imaginar. Todos os canais abertos, ou seja, todos os canais tradicionais como Globo HD, SBT HD, Band HD, RedeTV! HD estão transmitindo, simultaneamente, os sinais digital e analógico desde o dia 3 de Dezembro de 2007, e até o dia 29 de Junho de 2016 todo o território brasileiro terá 100% de cobertura digital.

#Postado por Felipe Jabur

Ícones criados com a história da TV.


Nasceram com o tempo a Tv Globo, SBT e Rede Record.. que continuam até hoje como ícones televisivos, referências televisivas


# Postado por Felipe Jabur

Era digital.

Quem vê as fotografias dos televisores com 5 polegadas, acha engraçado que hoje temos a oportunidade de assistir em telas de mais de 50 polegadas. Além do tamanho das telas, o que está mudando é a forma e a qualidade com que podemos assistir à televisão. A transmissão digital marca a nova era dos meios de comunicação e integra o computador e sua interatividade com a televisão e seu poder de alcance.
Nem todos sabem, mas a televisão digital já era estudada e aprimorada desde os anos de 1970, no Japão.

O formato HDTV, que foi adotado na transmissão da TV aberta no Brasil a partir de 2006 é o modelo japonês. Contudo, a TV por assinatura já havia adotado o formato digital desde o ano de 1998, mas a interatividade prometida ainda não havia chegado.



A TV Digital, implantada há pouco tempo, difere em vários aspectos da analógica, utilizada desde 1920. A principal diferença está na qualidade da imagem, som e interatividade.
O som também acompanha a melhoria das imagens, pois há mais canais de áudio que acompanham a transmissão das imagens.
Além disso, a prometida interatividade, que ainda não chegou por completo ao Brasil, faz parte das novidades oferecidas pela TV Digital. Para acompanhar a chegada do novo formato de TV, os aparelhos precisam estar à altura da tecnologia de transmissão.
Por isso, a cada dia novidades impressionantes surgem no mercado, como as televisões Full HD, com mais de 100 polegadas, como o modelo TH-103PZ600U da Panasonic, telões e muito mais, sem contar os Home Theater que transformam qualquer transmissão num espetáculo.

Confira no vídeo a seguir, a evolução dos aparelhos de televisão e veja como a humanidade avançou, mesmo sentada na poltrona.

É inegável a influência da televisão na história do século XX e XXI. 

# Postado por Paulo Camargo